História do Colégio Empreender

No dia 05 de agosto de 2015, surgiu a oportunidade para o início da realização de um sonho. Um grupo da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas - FACESM, vislumbrou a oportunidade de avançar com o objetivo educacional da instituição, estendendo sua atuação também para a Educação Básica.

O então presidente do Centro Regional de Cultura - CEREC, Prof. Cirineu Ferreira dos Santos, convocou uma Assembleia Geral para aprovação da proposta de abertura do Colégio. A proposta foi aprovada por unanimidade na assembleia que ocorreu no dia 10 de agosto de 2015.

Após a aprovação foi constituída uma comissão, composta pelos professores Cirineu Ferreira dos Santos, Ronaldo Sales Abranches, Hector Gustavo Arango e Vladas Urbanavícius Júnior, para dar andamento aos trabalhos. Foi realizada a contratação da Profa. Sandra Ávila, e, juntos, elaboraram o Projeto Político Pedagógico e o Regimento do Colégio Empreender. A documentação foi protocolada na Secretaria Regional de Ensino no dia 14 de setembro de 2015, solicitando a abertura da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II.

Em outubro de 2015 a Coordenadora Pedagógica, Camila das Graças Zucareli de Souza, foi contratada dando início a seleção de docentes que apresentassem perfil adequado a proposta do Colégio. A divulgação oficial da nova escola ocorreu durante a tradicional feira de Empreendedorismo da FACESM - FEMF.

O Colégio Empreender iniciou suas atividades no dia 01 de janeiro de 2016 com reuniões pedagógicas e, com alunos, no dia 11 de fevereiro. O Ensino Médio começou a ser oferecido no Colégio em 2017.