Atendimento

O Colégio Empreender proporciona um ambiente integrado e integrador, em que o estudante não é mais um no coletivo do grupo, mas é reconhecido pela sua inteireza como pessoa e pela singularidade de seu nome.

No que se refere à formação do caráter humano e social das nossas crianças e jovens, os estudantes contam com um olhar atento e personalizado, com o objetivo de auxiliar e estimular o aprendizado.

Focamos primeiramente no vínculo e no afetivo e na motivação para potencializar o desenvolvimento intelectual de nossos

Valorização do Ensino Científico

Incentivamos a realização de experimentos que sirvam de iniciação para projetos de pesquisa; orientem para a resolução de problemas, a observação, o levantamento de hipóteses, os registros, a socialização de ideias. Outro ponto interessante é que, os professores ensinam os alunos a escrita científica, com graduação de cobranças de acordo com a série e nos moldes das normas da ABNT.

Os projetos de pesquisa são desenvolvidos por todos os alunos do Fundamental e Médio ao longo do ano. No projeto, eles escolhem uma pergunta intrigante e a partir daí direcionam toda a pesquisa, orientados por um professor.

Grade curricular enriquecida

Com o objetivo de oferecer uma formação ainda mais completa aos alunos, nossa grade curricular, além das disciplinas obrigatórias, abrange um amplo conjunto de disciplinas de enriquecimento, como: Oficina de Redação, Empreendedorismo, Espanhol, Filosofia. Sempre seguindo os aspectos sustentáveis do Colégio, que envolvem o projeto horta, o recolhimento de pilhas e óleos usados, separação e pesagem do lixo e a constante preocupação em conscientizar nossos alunos e famílias em relação ao não desperdício preservando a natureza o máximo possível para tender às futuras gerações.

Incentivo à inovação e ao empreendedorismo

Realizamos anualmente a Feira de Ciências e participação de projetos desenvolvidos pelos alunos na FEMF (Feira de Empreendedorismo da FACESM), além das aulas de empreendedorismo para os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Mesa redonda

A mesa redonda é realizada com a participação dos alunos do Fundamental II e Médio a fim de que eles reflitam sobre os temas apresentados, defendam suas ideias com argumentos consistentes e, ao mesmo tempo ampliem seu modo de pensar problemas e achem soluções para os mesmos. Faz com que eles entendam o funcionamento das ações e pratiquem a reflexão e o debate democrático de diferentes visões.

Programa Empreender Coaching

A partir do 9º Ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio os alunos contam com uma orientação individualizada para ajudar a definir metas e hábitos de estudo, ajudar a avaliar e a melhorar o desempenho escolar e ajudar na escolha e orientação da carreira e da universidade.

Tecnologia aplicada ao ensino

O Meu Bernoulli é uma plataforma inovadora, que proporciona uma experiência única de extensão da vivência escolar para alunos e escola em um ambiente virtual.

O estudante tem à disposição recursos didáticos selecionados pelo professor em um processo “gamificado”, que valoriza a jornada do aluno na plataforma. Ele pode assistir à videoaulas e, acumulando conquistas individuais, pode até receber bonificações. Além disso, é possível que o professor inclua tarefas na agenda virtual dos alunos, envie mensagens para a turma e verifique os desempenhos.