Musical: O Rei do Show

Colégio Empreender apresenta o musical “O Rei do Show”

Os alunos e professores do Colégio Empreender apresentaram, no sábado (08/12), o musical "O Rei do Show", envolvendo os presentes com a emocionante história que celebra o nascimento do show business. A peça contou com a direção teatral do professor Luan Fernandes, direção musical do professor Romero Jr e cenografia da professora Maria José Fortes.

O musical reuniu mais de 500 espectadores que puderam assistir a um espetáculo dividido em 16 atos e com a participação de 57 atores em cena. Foram necessários quatro meses de ensaios e trabalho para que tudo saísse perfeito no dia da apresentação, de acordo com a cenógrafa, Maria José, “foi extremamente prazeroso trabalhar na montagem do cenário da peça "O rei do show", o cenário aos poucos foi tomando forma e a expectativa crescia dia a dia. Houve uma sintonia perfeita entre professores e alunos e os ensaios, por si só, já nos passavam a ideia de que a apresentação seria um sucesso”, afirmou.

As falas de todos os personagens foram gravadas em estúdio, assim como as músicas encenadas durante o espetáculo. De acordo com o diretor musical, Romero Jr, os alunos estavam receosos no início, “no começo os alunos estavam receosos em gravar em estúdio, senti que a auto estima deles estava muito pra baixo, daí começamos a fazer a interpretação dos textos, fizemos técnicas vocais e trabalhamos em cada região vocal específica. Eles começaram a entender e a auto estima só elevava e senti em cada um a força para encarar este difícil desafio”, comentou.

De acordo com o diretor teatral e professor do Colégio Empreender, Luan Fernandes, essa foi uma experiência especial, “para mim foi uma experiência única, pude ver alunos de todos estilos, idades, formas e tamanhos juntos no mesmo palco e sentindo na pele o que é ser um artista profissional. E mais do que isso, vê-los se tornarem amigos e prontos para estrelarem não somente ali naquele momento, mas na vida, pois muitos deles se consideravam tímidos, sem talento e até mesmo rejeitados e através deste Espetáculo descobriram que existe um lugar para eles neste mundo e que juntos são mais fortes”, disse. O professor ainda destacou o apoio que recebeu do Colégio Empreender e dos colegas, “me sinto lisonjeado e abençoado por trabalhar em uma instituição que não visa apenas a área financeira ou material, mas muito mais do que isso, visa atingir o aluno e nós professores e funcionários como um todo, trabalhando inclusive com a área afetiva. Então fica aqui meu agradecimento por poder ser o escolhido pela instituição para ser o diretor desta grande obra”, finalizou.

As aulas de teatro e de música são oferecidas, no Colégio Empreender, como aula extra para alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio. Para a coordenadora pedagógica, Camila Zucareli, essas aulas são um diferencial do Colégio, “já que propiciam o desenvolvimento integral do aluno abrangendo as áreas intelectual, emocional e social. Por meio destas aulas os alunos se tornam mais felizes e melhor preparados para enfrentar a vida de maneira íntegra e efetiva”, disse.