Musical “O Rei do Show” atrai mais de 700 pessoas ao teatro municipal de Itajubá

A peça celebra, em 16 atos, o nascimento do show business e tem direção teatral do professor Luan Fernandes, direção musical do professor Romero Jr e cenografia da professora Maria José Fortes. A encenação conta com a participação de 57 atores em cena e as falas de todos os personagens foram gravadas em estúdio, assim como as músicas encenadas durante o espetáculo.

Para o diretor teatral e professor do Colégio Empreender, Luan Fernandes, apresentar a peça no teatro municipal foi a realização de um sonho. “Deus me presenteou com uma graça que é contagiar corações para a arte e eu pude levar pessoas que jamais imaginaram chegar lá, para estarem se apresentando naquele local e ao final olhar em seus olhos e vê-las sorrindo e entendendo que a nobre missão do artista é fazer o público feliz Sou grato a Deus, sou grato ao Colégio Empreender que fez desse sonho realidade e a Prefeitura Municipal de Itajubá que propiciou essa apresentação. Por fim, eu pude ser abraçado pelo público de uma maneira maternal, como se todos estivessem gratos por vivenciar essas experiências”, descreveu o professor.

O diretor do Colégio Empreender, professor Cirineu Ferreira dos Santos, ressaltou que um colégio não é apenas a parte pedagógica. “O Colégio Empreender nesses poucos anos já demonstrou uma importância muito maior do que apenas a parte pedagógica. Além de uma educação de qualidade, que nos levou a marca de 92% de aprovação em importantes universidades do país no ano de 2018, nós também temos um olhar atento, acolhedor e diferenciado para com os educandos, o que permite desenvolver talentos como os que participam do espetáculo O Rei do Show”, destacou durante a abertura do evento.

As aulas de teatro e de música são oferecidas, no Colégio Empreender, como aulas extras para alunos desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio. Para a coordenadora pedagógica, Camila Zucareli, essas aulas são um diferencial do Colégio, “já que propiciam o desenvolvimento integral do aluno abrangendo as áreas intelectual, emocional e social. Por meio destas aulas os alunos se tornam mais felizes e melhor preparados para enfrentar a vida de maneira íntegra e efetiva”, disse.

Selecionadas 19 min

Selecionadas 30 min