Ensino integral é a novidade do Colégio Empreender para 2020

Modalidade estará disponível para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I

O dia a dia corrido faz com que os pais enfrentem o dilema do que fazer com os filhos no contraturno escolar, sem deixar de lado o desenvolvimento integral e a educação de qualidade das crianças. Pensando nisso o Colégio Empreender oferecerá, a partir de 2020, ensino integral para os alunos da Educação Infantil, a partir dos 5 meses, e do Ensino Fundamental I.

“A oferta para a educação integral surgiu da necessidade dos pais de terem um local seguro e com atividades planejadas para o desenvolvimento integral dos seus filhos. A maioria dos pais sente dificuldade de encontrar esse local para o contraturno e como o Colégio Empreender é um ambiente que eles já conhecem e confiam, essa oferta vem ao encontro da necessidade deles”, explicou o diretor do Empreender, professor Cirineu Ferreira dos Santos.

No horário em que não estiverem nas aulas regulares, os alunos do ensino integral trabalharão com projetos, divididos em oficinas, que têm como objetivo o trabalho diversificado com atividades significativas e lúdicas, de forma livre e com tempo mais reduzido em relação as aulas regulares. Entre as atividades que serão desenvolvidas no contra turno estão: cinema, formação de bons hábitos, oficina de reciclagem, higiene e descanso, informática, psicomotricidade, contação de histórias, recreação, música, projeto horta, esportes e jogos e acompanhamento pedagógico. Para os estudantes do Ensino Fundamental I também é reservado um momento de estudos, que contemplará lições de casa, realizações de trabalhos escolares e estudo para as provas.

Os alunos matriculados no ensino integral terão atividades das 7h às 17h30, e também estará disponível o período intermediário, que oferece atividades das 7h às 12h30.

As matrículas para o ensino integral já estão abertas!